sexta-feira, 25 de abril de 2014

Roca: grande exemplo de jornalista online

A velocidade e a busca constante pelo pioneirismo da publicação de cada noticia é o maior desafio do jornalista de redação online. André Roca, editor executivo do Portal Terra em Porto Alegre, em declarações dadas no campus da Faculdade São Francisco de Assis, na sexta-feira (25), diz que nenhum portal tem interesse em comunicar sua estratégia, mas consegue saber quais matérias foram mais acessadas no site concorrente.

 O jornalismo online é um modo muito dinâmico se manter atualizado e está em constante mudança, pois os usuários se renovam a cada instante. Há uma guerra em busca de audiência entre as plataformas de notícia, pois há muita concorrência no ramo. Roca, que tem muita experiência no ramo online e já trabalhou em sites conceituados como Click RBS e atualmente no Portal Terra, afirma que as noticias divulgadas no âmbito online têm a mesma veracidade de qualquer outro veículo de comunicação. 

 O editor conta que no princípio não havia preocupação com a produção das matérias online, pois os editores apenas copiavam a notícia dos jornais impressos e jogavam na rede. Agora, com o crescimento do mercado, o jornalista tem que estar cada vez mais preparado para estar sempre a frente, tanto em conteúdo quanto em velocidade. 

 Já sobre sua empresa, o Portal Terra, no qual esta desde agosto de 2011, Roca diz que vai saber o que o internauta gosta pelo seu histórico de navegação, afirmando que ta fazendo um trabalho muito focado em Rede Social, querendo a melhor relação possível com o internauta. O portal vai ter os conceitos “O meu, o teu e o nosso”, tendo o melhor tipo de conteúdo para entregar ao usuário, afirma. 

 Noticia é noticia em qualquer lugar, diz sobre a importância de qualquer rede de informação. Roca é formado em Jornalismo desde 2001 e trabalhando durante 12 anos na RBS, e agora trabalhando no Terra, sua grande experiência foi entrevistar Edwin Buzz, o segundo homem a pisar na lua. Ele também já recebeu o premio Estácio de Jornalismo em 2013.

Entrevista com André Roca

 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lula candidato a reeleição.

O ex-presidente Luis Inácio
Lula da Silva declara que concorrerá as eleições em 2014, Lula diz que a imagem da Dilma está desgastada e foi um pedido da própria presidenta que ele retorne ao poder máximo do país. Entre as declarações do Lula ele cita que o sus é melhor sistema público de saúde do mundo e que 700 reais é um bom salário para a população. Ele acha normal também as pessoas pararem de estudar para trabalhar para sustentar a sua família. O porquê da volta do ex-presidente se concorrer novamente, segundo ele é que a oposição está tentando destruir tudo que já foi criado até então. No assunto da copa do mundo realizada no brasil, Luis Inacio afirma que todo o dinheiro público gasto nas obras vai voltar para os cofres do país. Ou seja, o PT  não quer perder as eleições e apelou para a volta do presidente com melhor imagem nos últimos tempos.

Esta liberado o sexo para jogadores da seleção, afirma Scolari.

Luis Felipe Scolari afirmou que o sexo não é proibido entre os jogadores da seleção brasileira. Na entrevista, realizada na noite desta sexta-feira, o técnico ainda disse que se não houvesse a proibição no seu tempo jogador, o resultado poderia ser o mesmo: de ganhador. A seleção liberou  três familiares para fazer visita aos jogadores durante horário livre.

Scolari acredita que essa decisão, feita em conjunto com corpo técnico e médicos, não muda nada no desempenho de seus jogadores em campo. Os solteiros vão ter tempo de se divertir com a proibição do uso do álcool, afirma ele dizendo a importância da família perto dos jogadores.

Já sobre escalação, Scolari diz que não definiu ainda ela para copa, mas já tem uma base. Sobre a convocação de Ronaldo Fenômeno, que foi contrato pelo Corinthians na ultima semana, ele diz que não à intensão, a menos que ele mostre o mesmo trabalho que fez em 2002. Ele diz que quer ver os talentos dos novos jogadores, afirmando que Ronaldo é um excelente jogador.






Entrevista coletiva com ex presidente Lula

 

"Sexo liberado" diz Felipão

 

Ronaldo Fenômeno anuncia volta aos gramados

Ronaldo em entrevista coletiva afirmou que voltará aos gramados atuando pela equipe do Corinthians novamente. Em uma parceria com o médico e preparador físico Joaquim Grava, o fenômeno disse que em 3 meses estará pronto para fazer sua estreia pela nação corintiana.
 O maior artilheiro de todas as copas e ídolo do povo brasileiro disse que sua saída do clube  foi meio conturbada e se senti em divida com eles, por isso, está voltando para esse grande clube brasileiro. Ronaldo afirma que nada é impossível na sua carreira e que basta alguém dizer essa palavra para ele, que ele comprova a todos que isso é apenas fato.
Aos 35 anos o atacante revelou que pode mostrar muitas coisas para o futebol brasileiro. "O retorno a seleção será difícil, pois voltarei somente daqui a 3 meses a jogar e terei muito pouco tempo para mostrar algo a Felipão" afirmou Ronaldo.
Em conversa com o treinador Mano Menezes , o atacante disse  que o treinador pediu para ele ser um líder dentro e fora de campo e ao mesmo tempo tentar resgatar o espirito guerreiro nos jovens jogadores da equipe corintiana.
A maior dificuldade que teria era controlar meu peso, mas graça ao médico Joaquim estou conseguindo controlar minha tireoide e já emagreci 12 kg. No final da entrevista Ronaldo afirmou "os atacantes do Corinthians que se preparem porque eu to voltando".

Ronaldo Fenomeno anuncia volta ao Futebol

Em instantes, coletivas de imprensa com Ronaldo Fenomeno que anuncia volta ao Futebol.

 

segunda-feira, 31 de março de 2014

“A infraero não consegue fiscalizar nem 5% da aviação do país” diz Godoy criticando a TAM e outras companhias aéreas

Demitido na quarta-feira pela manhã e surpreso, o ex-diretor de operações da TAM  Roberto Godoy, durante coletiva de imprensa, criticou diversas vezes a aviação brasileira. De acordo com ele, há uma “máfia” dentro dela. O vice-presidente da companhia, Victor Camargo, teria demitido Godoy via telefone por causa de declarações feitas por este na última coletiva de imprensa, sobre o acidente do boing 777 da companhia, que caiu em Guarulhos, São Paulo, no dia 13.

Godoy disse que estava seguindo ordens na última coletiva e agrediu verbalmente a sua antiga empresa, a TAM, dizendo que não cumpria ordens por que não há fiscalizações da legislação brasileira, se preocupando primeiro com dinheiro e ganhos.

Ainda criticou outras companhias e a própria Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero. Assumindo que pode ser processado por calúnia, disse que a empresa não consegue fiscalizar nem 5% da aviação do país, não havendo funcionários da mesma no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no período noturno.

Sobre Victor Camargo, vice-presidente da TAM, o qual o demitiu via telefone na última quarta-feira pela manhã, Godoy disse que ele é um mal caráter.  "Se isso não é corrupção, me digam o que é corrupção", enfatizou o executivo sobre Victor e a dita “máfia” que tem nas companhias aéreas. Ele não quis citar os membros da mesma. 

Já Godoy, se considera um herói podendo se candidatar a um cargo público, mesmo dizendo que pode ser culpado por algumas ações tomadas. Encerrando a coletiva, ele se despediu pedindo que o povo brasileiro se livre de todos podres do poder.

De Pedro Molnar.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Roberto Godoy fala em entrevista coletiva

 

Roberto Godoy realizará entrevista coletiva sobre sua demissão da TAM

Em instantes, na Universidade São Franscisco de Assis, em Porto Alegre, o ex-diretor de operações da TAM Roberto Godoy realizará entrevista coletiva sobre sua demissão da companhia aérea. O principal motivo de sua saída é que ele foi incoerente em algumas palavras sobre a queda do voo da TAM em entrevista coletiva sobre a caída do avião, realizada na semana retrasada em Guarulhos, São Paulo.